Você pode destinar parte do seu Imposto de Renda para a Fundação e apoiar os nossos projetos. Aqui ele vira Inclusão!

Sem alterar o valor a pagar ou a receber da Receita Federal, os contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos voltados para o desenvolvimento e inclusão das pessoas com Síndrome de Down e deficiência Intelectual. A regra vale para quem faz a declaração no modelo completo.

Veja abaixo quais projetos você pode ajudar e como doar.

Como doar via CONDECA, siga os passos

É muito simples doar parte do seu Imposto de Renda via CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescente do Estado de São Paulo), siga os passos, baixe e preencha os documentos correspondentes a sua declaração – pessoa física ou jurídica.

1º Passo

Identificar o valor de doação:

1% – PJ

PESSOA JURÍDICA

6% – PF

PESSOA FÍSICA

2º Passo

Transferir o valor identificado para a conta captação do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo (CONDECA).

DADOS BANCÁRIOS

CONDECA
CNPJ: 13.885.657/0001-25
Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 1897-x
Conta Captação: 8947-8

3º Passo

Após o pagamento (transferência), encaminhar para: financeiro@fsdown.org.br

  Cópia do comprovante de pagamento;

Clique para baixar

Dados cadastrais do doador:
Pessoa Física | Pessoa Jurídica

 Carta de anuência preenchida:
Pessoa Física | Pessoa Jurídica

Em posse do comprovante, dados cadastrais e carta de anuência, solicitaremos o recibo ao CONDECA. Assim que emitido o recibo, encaminharemos para a empresa ou pessoa física doadora, finalizando a operação. Caso necessite de mais informações acesse: condeca.sp.gov.br

A Fundação Síndrome de Down agradece.

Doar via FMDCA é muito simples, só seguir os passos

É muito simples doar parte do seu Imposto de Renda via FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), siga os passos:

 Entre ou crie um login no site https://agf.campinas.sp.gov.br/destinador/

 Na “Área do Destinador” selecione “Nova destinação”;

Selecione o Fundo FMDCA;

Em seguida escolha a entidade: Fundação Síndrome de Down;

Informe o valor e clique confirmar.

Para emitir o seu recibo volte na página https://agf.campinas.sp.gov.br/destinador/ faça seu login e no menu selecione “Recibos”.

Caso necessite de mais informações acesse: fmdca.campinas.sp.gov.br

Sua doação vai beneficiar os seguintes programas:

Educação Inclusiva nas Escolas

 

A FSDown dedica-se à inclusão na educação, garantindo o acesso de todos à escola comum, removendo obstáculos para a participação plena de estudantes com síndrome de Down e outras deficiências, promovendo um modelo educacional integrado e defendendo o direito incondicional de crianças e adolescentes à educação, sem distinção.

Transformando criança e adolescente através da arte

 

O projeto busca atender crianças, adolescentes (0 a 18 anos) com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, além de membros da comunidade, utilizando a expressão artística como meio para efetivar práticas inclusivas que têm o potencial de transformar vidas.

Ginga na diversidade e inclusão

 

O projeto busca enriquecer experiências culturais e esportivas, proporcionando oportunidades para pessoas com síndrome de Down, deficiência intelectual e outras neurodiversidades, através da prática da capoeira, explorando diversos aspectos do desenvolvimento humano.

Autonomia e identidade através da arte

 

Enriquecer e oportunizar diversidade de experiências artísticas e culturais, contribuindo para a inclusão social, valorizando aspectos relacionados com a identidade e a autoestima.

RESUMO DOS PROGRAMAS

Seja um Amigx Down

E você ainda pode doar durante o ano inteiro a quantia que desejar. Sua contribuição vai ajudar a manter nossos serviços e a realizar futuros projetos.

DOE AGORA